02/06/2022 - 10:52
Por Lisa Richwine
LOS ANGELES (Reuters) – Após acusações de violência doméstica, gravações de brigas violentas e revelação de mensagens de texto desagradáveis, Hollywood estará pronta para receber de volta Johnny Depp ou Amber Heard?
Depp, astro de “Piratas do Caribe”, declarou que um júri dos Estados Unidos lhe deu a vida de volta quando lhe concedeu uma vitória quase total em sua briga por difamação com a ex-mulher Heard na quarta-feira.
Celebridades reagem ao veredito de Johnny Depp e Amber Heard
+ Johnny Depp leva a melhor em julgamento contra Amber Heard; veja o que eles disseram
Os jurados apoiaram as três alegações de Depp de que Heard o difamou e garantiram a ele mais 10 milhões de dólares em indenização. Heard ganhou uma contra-alegação de que o advogado de Depp a difamou. O júri concedeu a Heard 2 milhões de dólares.
Os veredictos vieram com um custo. Ao longo de seis semanas, o julgamento televisionado mostrou detalhes de um casamento problemático e evidências que Depp e Heard admitiram ser embaraçosas.
Ainda assim, espera-se que Depp receba novos papéis no cinema agora que o júri dos EUA o apoiou após uma batalha legal de anos, disse Clayton Davis, editor sênior de premiações da publicação de Hollywood Variety.
“Acho que Johnny Depp vai trabalhar novamente. Ele vai conseguir um grande projeto”, disse Davis após o veredicto, observando que Hollywood oferece muitos exemplos de estrelas que se recuperaram de escândalos públicos.
Robert Downey Jr., Mel Gibson, Hugh Grant, Roman Polanski e outros encontraram novas oportunidades após sérias alegações de comportamento impróprio, condenações criminais ou erros. Kevin Spacey atuou em alguns filmes independentes depois de ser acusado em 2018 de má conduta sexual, acusações que ele nega.
Juda Engelmayer, especialista em comunicação de crise que representa Harvey Weinstein e outros, disse acreditar que o forte apoio de fãs a Depp nas mídias sociais durante o julgamento reforçará sua posição em Hollywood.
Heard, que tem um histórico muito menor em Hollywood, foi criticada nas mídias sociais durante o julgamento, mas Engelmayer acredita que ela também terá novas oportunidades de atuação. Antes do julgamento, Heard filmou seu papel em “Aquaman 2”, que está programado para ser lançado em março de 2023.