A Flexpag, fintech de utilities, participou da 24ª edição do Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI), em Vitória (ES). Em apresentação no maior evento de distribuição de energia elétrica da América Latina, a empresa detalhou como a união das marcas beneficia a jornada de cobrança do consumidor.

A compra da fintech pela Serasa Experian aconteceu em agosto deste ano e permitiu a expansão dos serviços da Serasa. A aquisição teve como objetivo reforçar o serviço de pagamento de contas básicas, incluindo os débitos de água, luz e gás. Atualmente, o app da empresa soma 83 milhões de usuários.

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As soluções da Flexpag, aliadas ao ecossistema Serasa, continuam focadas em atender as distribuidoras e consumidores. O objetivo é transformar a jornada de cobrança mais completa, eficiente e ágil. O foco é potencializar ainda mais a arrecadação, já que a Flexpag atende cerca de 60 distribuidoras em todo o território brasileiro.

“É notória a preocupação da Serasa com a saúde econômica das famílias brasileiras, essa sinergia com a Flexpag foi essencial para oferecer soluções inovadoras a fim de facilitar ainda mais as formas de pagamento das contas para os consumidores que estão com dificuldades no orçamento doméstico. A união das marcas tem o objetivo de reduzir a inadimplência, o que contribui também para a potencialização da arrecadação da distribuidora”, explica Aristeu Chaves Neto, diretor da Flexpag.

 

Raio x do endividamento

Durante o evento foram apresentados dados e insights da pesquisa “Gatilhos de Endividamento”, desenvolvida em outubro pela Serasa, a qual traz um raio-x  sobre o comportamento do consumidor no setor de serviços de utilidade pública.

De acordo com a pesquisa, 13% das pessoas endividadas no Brasil não conseguem pagar a luz, água ou gás. Entre essas pessoas, 8 em cada 10 reduziram o consumo das contas básicas e 46% reduziram até 10%. Para 82% dos brasileiros, o valor dessas contas dentro do orçamento chega até R$750. No total, foram ouvidas 11.541 pessoas.