Preso em ação da Operação Lava Jato, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, foi visto em boteco do centro da capital fluminense, neste domingo (16). Condenado por organização criminosa, o político almoçou no Ladeira 7 Bar, restaurante/boteco, durante o concurso nacional Comida de Buteco.

Em uma mesa na companhia de 7 pessoas, ele experimentou a Coxinha da Ladeira, porção de frango oferecida na disputa gastronômica, enquanto degustava uma caipirinha. (vídeo abaixo)

No momento da confraternização, Cabral chegou a cumprimentar afetuosamente 3 PMs que almoçavam na mesa ao lado.

Cabral Filho chegou a ser advertido pela Justiça em março, após supostamente descumprir uma das medidas da prisão noturna, que é de comprovar moradia na cidade do Rio.

+ Emirados Árabes autorizam extradição de Thiago Brennand, diz TV

Segundo apurado com o Ministério Público do Rio de Janeiro, o aviso foi cumprido.

A 2ª Promotoria de Justiça junto à 1ª Vara Criminal Especializada da Capital informa que foi determinado que o réu Sergio Cabral comparecesse mensalmente em Juízo para informar e justificar suas atividades, em atenção à medida cautelar imposta no processo nº 0091841-05.2022.8.19.0001.

A defesa do réu pediu para que ele assinasse de forma virtual, o que lhe foi negado. Em sequência, foi comprovado o seu comparecimento presencial em juízo no mês de março, conforme determinado, devendo o comparecimento nos meses subsequentes observar a modalidade presencial.