Depois do ex-ministro da justiça Sérgio Moro anunciar a desistência de sua pré-candidatura à presidente e a sua desfiliação do Podemos, a presidente do partido, Renata Abreu, usou suas redes sociais para comemorar a filiação do empresário Rinaldi Faria, criador da dupla de palhaços Patati Patatá. 

“Ontem tive a grata satisfação de assinar a ficha de filiação do comunicador e empresário Rinaldi Faria, criador da dupla de palhaços mais famosa do Brasil, Patati Patatá”, comemorou Renata.

+Presidente do PSDB diz que fatos ‘valem mais que carta’

Sobre a desfiliação de Moro, Abreu assinou uma nota oficial na tarde de ontem dizendo que a executiva nacional do partido soube da escolha do ex-juiz pela imprensa e que ele não informou o Podemos sobre a sua saída com antecedência. 

“O Podemos não tem a grandeza financeira daqueles que detém os maiores fundos partidários, como é sabido por todos. Mas tem a dimensão daqueles que sonham grande, com a convicção de que o projeto de um Brasil justo para todos, vale mais do que o dinheiro”, disse a nota.

Após meses sem conseguir crescer nas pesquisas de intenção de votos para presidente, Moro resolveu deixar o Podemos e a pré-campanha. Em suas redes sociais, confirmou a sua ida para a União Brasil e, de acordo com informações, deve concorrer a um cargo na câmara dos deputados por São Paulo.