Após a Justiça determinar na segunda-feira, 25, que os Correios restabeleçam o envio de faturas para os clientes da Oi, a operadora informou nesta terça-feira, 26, que os vencimentos de seus clientes serão postergados. A intenção é garantir o prazo legal de cinco dias entre o recebimento e o vencimento da conta.

O Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, informou na segunda-feira que o juiz responsável pelo processo de recuperação judicial da Oi, Fernando Viana, decidiu que os Correios devem restabelecer imediatamente os serviços prestados às empresas do grupo que foram suspensos por causa de não pagamento. O titular da 7ª Vara Empresarial do Rio determinou ainda multa diária de R$ 1 milhão em caso de descumprimento.

A empresa informou formas alternativas para os clientes acessarem suas faturas, como o portal de autosserviços na internet. O Minha Oi está disponível gratuitamente a todos os clientes pelo www.oi.com.br/minhaoi ou por aplicativos para smartphones (iPhone e celulares com sistema Android).

Pelo Minha Oi, a empresa diz que o cliente pode passar a receber sua fatura por e-mail e deixar de recebê-la em papel. No portal, os consumidores têm acesso também ao resumo da conta, possibilidade de obter a segunda via, conta detalhada, consulta de saldo, recarga online para qualquer celular Oi, entre outros serviços. Outra opção é solicitar o número do código de barras da fatura por meio da central de atendimento telefônico da empresa – 10331 para o Fixo e Banda Larga ou *144 do móvel.

Além dessas ferramentas, a Oi lembra que o cliente pode, através do seu banco ou pelo Minha Oi, cadastrar sua conta no serviço de débito automático.