01/09/2022 - 9:45
Por Steve Keating
NOVA YORK (Reuters) – Jogando mais como a número um do mundo, Serena Williams surpreendeu na quarta-feira ao vencer a número dois do mundo, Anett Kontaveit, por dois sets a um, 7-6(4) 2-6 6-2, e avançou para a terceira rodada do US Open, adiando seus planos de aposentadoria.
A derrota sempre foi difícil de engolir para a competitiva Williams e a implacável vontade de vencer da norte-americana de 40 anos estava em plena exibição durante uma disputa desgastante de duas horas e 27 minutos de alta qualidade, intensidade e drama.
Serena Williams vai usar tênis com diamantes em seu último US Open
Serena Williams planeja aposentadoria após Aberto dos EUA
Serena sinalizou sua intenção de se aposentar no início deste mês, dizendo que está “evoluindo do tênis”, mas nunca confirmou o US Open como seu evento final.
Ela volta à quadra central nesta quinta-feira para uma partida de duplas com sua irmã mais velha, Venus, seguida por um confronto na terceira rodada na sexta-feira com a australiana Ajla Tomljanovic, que venceu a russa Evgeniya Rodina.
“Sou uma jogadora muito boa”, disse Serena com um sorriso malicioso quando perguntada como ela derrubou a número dois do mundo. “Isto é o que eu faço melhor –adoro um desafio, adoro enfrentar um desafio.”
Com 23 títulos de Grand Slam e amplamente considerada a maior jogadora de todos os tempos, Serena realmente fez tudo nas quadras de tênis.
Mas depois de duas vitórias, o sonho outrora impensável de um fim de Hollywood para sua carreira, arrebatando uma 24ª vitória de Grand Slam para igualar a Margaret Court no topo da lista de maiores vencedoras de todos os tempos, pode estar ao alcance.
(Reportagem de Steve Keating em Nova York, reportagem adicional de Amy Tennery e Rory Carroll)