06/10/2025 - 17:34
O banco Itaú informou que reestabeleceu os serviços de seu aplicativo na noite desta segunda-feira, após passar boa parte da tarde fora do ar. A assessoria de imprensa do banco informou que o app voltou a operar integralmente por volta das 19h40.
Ao longo do dia, clientes do banco relataram ter enfrentado dificuldades para acessar o aplicativo do banco. Nas redes sociais era possível encontrar uma enxurrada de reclamações, o que levou o assunto aos trend topics do X (antigo Twitter), por volta das 17h15.
Dados da plataforma Downdetector mostram que os primeiros sinais de instabilidade foram detectados ainda durante o período da manhã. Contudo, a partir das 14h os problemas começaram a se intensificar, alcançando um nível mais alto ao redor das 17h.

Fonte: DowndetectorO Itaú confirmou que enfrentava instabilidade em seu aplicativo. “O Itaú Unibanco informa que identificou uma instabilidade pontual na tarde desta segunda-feira (6), que impactou uma parcela de clientes. O banco ressalta que está trabalhando para que as operações sejam normalizadas o mais rápido possível e pede desculpas aos clientes pelo inconveniente”, disse o banco em nota enviada à IstoÉ Dinheiro no meio da tarde.
+ BRAZIL JOURNAL: o que muda no marketing do Itaú, segundo a nova CMO
Itaú virou meme
No X, internautas comentam o assunto. Entre os principais temas estava o fato de a instabilidade ter ocorrido exatamente no quinto dia útil do mês, data em que os salários costumam ser depositados para grande parte dos trabalhadores. “Itaú saindo do ar logo no dia do pagamento”, diz um perfil. “O app do Itaú foi de arrasta logo hoje, quinto dia útil”, comenta um outro usuário.
