03/02/2021 - 22:47
A Apple vai ou não fazer um carro elétrico autónomo? Bom, a empresa nunca se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas a Hyundai abriu o livro e os rumores se multiplicaram. Depois da própria fabricante automóvel sul-coreana mostrar algumas dúvidas sobre a parceria que ela mesmo anunciou, há mais novidades sobre o veículo. Há dados do desempenho do Apple Car deixados pelo conhecido analista Ming-Chi Kuo. Segundo as informações, o carro terá uma velocidade máxima de 250 km/h e baterias para uma autonomia de 480 km.
Um novo relatório do famoso analista da Apple, Ming-Chi Kuo, fornece muitas informações sobre as especificações daquele que será o carro da Apple. O analista se apoia em relatórios recentes que afiram ser a Hyundai o principal parceiro do Apple Car. Contudo, este continua a dizer que o veículo usará o chassi de carro elétrico da empresa conhecida como E-GMP.
+ De Volta Para o Futuro? DeLorean pode voltar como um carro elétrico
+ Google chinês mira em carro elétrico
A Hyundai anunciou o chassi há alguns meses, com algumas especificações impressionantes. O alcance é mostrado como mais de 480 km com uma carga completa. Além disso, terá carregamento rápido que consegue alcançar 80% da capacidade em 18 minutos. Se o proprietário só tiver 5 minutos de tempo de recarga, estes darão para um alcance de cerca de 100 km.
Os números citados de velocidade máxima e aceleração da Hyundai também são impressionantes, mas precisam de ser vistos no contexto. Dos 0 aos 100 km/h em menos de 3,5 segundos
Provavelmente a Apple quer um carro familiar, mas que não fique atrás do que a concorrência poderá oferecer. Não será o mais rápido, mas promete colar os passageiros ao banco. Segundo as especificações da Hyundai, o elétrico terá uma velocidade máxima de 260 km/h, e conseguirá ir dos 0 aos 100 km/h em menos de 3,5 segundos.
No entanto, deve-se notar que estes números são para “o modelo de alto desempenho” do chassi. Também não se sabe quais suposições são feitas sobre o peso total e o desempenho aerodinâmico do carro acabado. Pode ser que estes números só sejam alcançáveis com um corpo leve e altamente aerodinâmico.
Segundo o analista, a previsão é que a Apple lance o Apple Car em 2025, no mínimo. Como comparativo, um novo iPhone leva cerca de 18 a 24 meses desde a definição da especificação inicial até a produção em massa com base na experiência.
Portanto, contando que um carro tem 40 a 50 vezes mais componentes que um iPhone, a Apple terá de contar com a marca ou marcas parceiras para ter um carro dentro do espaço temporal que se está a estimar.