03/07/2013 - 5:20
Por três anos consecutivos em primeiro lugar na lista das empresas mais respeitadas do mundo, segundo a revista de finanças Barron,s, a Apple caiu para o terceiro lugar neste ano.
Na versão 2013, quem lidera o ranking é a holding Berkshire Hathaway, do megainvestidor Warren Buffett, seguida da Walt Disney Company.
A holding Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, lidera a lista
Várias empresas de tecnologia se destacam na lista, entre elas o Google em quarto lugar, a Amazon em sexto, a IBM em décima posição, a Samsung em 18º, Intel em 20º, eBay em 24º, Qualcomm em 43º, Cisco Systems em 47º e Microsoft em 61º.
O principal critério da Barron’s para elaborar a lista é analisar junto a profissionais do setor financeiro quem são as empresas mais respeitadas com base em valor de mercado e níveis de inovação.
Leia também:
– O homem que derrotou a Apple e a Samsung
– Autoridades regulatórias da França fazem buscas em lojas da Apple