O diretor do Conselho Econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, afirmou nesta quarta-feira, 6, que a Apple pode fazer um anúncio de investimentos nos Estados Unidos ainda nesta quarta-feira. Em entrevista à Fox Business, o assessor afirmou que empresas e países “estão vindo para cá aos montes” com compromissos de investimentos por conta do governo Trump.

“São trilhões e trilhões de dólares em compromissos para construção de novas fábricas aqui. É provável que você veja um hoje da Apple”, afirmou Hassett.

Segundo a Bloomberg, o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciará hoje que a Apple se comprometerá a investir mais US$ 100 bilhões em indústria doméstica, com a promessa de aumentar a produção de seus produtos nos EUA para evitar tarifas sobre os iPhones.

O anúncio seria feito na Casa Branca e incluiria um programa de manufatura destinado a trazer mais partes da cadeia de suprimentos da Apple para os EUA, com o objetivo de produzir internamente componentes essenciais adicionais para a montagem dos produtos.

Em julho, a Apple já havia anunciado um investimento de US$ 500 bilhões em parceria com a MP Materials para fortalecer a cadeia de suprimento de imãs de terras raras nos EUA com a criação de uma “linha de reciclagem de última geração na Califórnia”.