16/10/2014 - 16:12
Em setembro, a Apple fez um agitado evento de lançamentos, no qual apresentou um iPhone com tela maior, um relógio inteligente e um novo meio de pagamentos. A euforia da última apresentação, contudo, não foi reproduzida nesta quinta-feira, quando a empresa da maçã mostrou seu novo iPad, um iMac com tela de retina e entregou novidades em seus sistemas operacionais. Nada muito grandioso.
O tom da apresentação foi dado logo nas primeiras palavras do CEO da empresa, Tim Cook, sobre o carro chefe do evento. “O iPad é o melhor produto do mercado. Não existe muito o que melhorar nele.” Assim, o iPad Air 2 ficou “apenas” mais fino. A potencia também cresceu, o tablet terá um processador desenvolvido especialmente para ele, o A8X, uma versão turbinada da presente no iPhone 6. Um leitor de digitais e a chegada do Apple Pay completam as novidades sobre o aparelho.
O iMac ganhou uma versão com tela de retina e qualidade de resolução 5K. O destaque fica para o preço. Nos Estados Unidos, o produto vai custar menos que monitores de tamanho semelhante e com resolução 4K. “Hoje temos o portfólio de produtos mais forte de nossa história”, afirmou Cook.
Para completar as novidades, a Apple anunciou que a nova versão de seu sistema operacional para computadores de mesa, o Yosemite, finalmente será liberado aos usuários. A versão móvel da plataforma da Apple vai ganhar uma atualização.
Preços
Um dos destaques do evento foi o corte de preços nos produtos da Apple. Além do já citado iMac com resolução 5k, o iPad Air 2 teve corte de US$ 100 dólares em suas versões com mais memória, em comparação com a versão anterior.
Atualizações
Tim Cook também aproveitou o evento para falar sobre os lançamentos de setembro. O executivo comemorou as vendas do iPhone, avisou os desenvolvedores que o pacote de criação para o Apple Watch chega semana que vem e aos consumidores que o Apple Pay entra em operação nesta segunda-feira.