A Apple manteve a sua posição no topo do ranking Kantar BrandZ Global pelo quarto ano seguido, com um valor de marca de US$ 1,3 trilhão e um aumento de 28% em relação ao ano anterior.

A companhia da maçã foi a única a chegar ao trilhão de dólares, e representa mais de 12% do valor total do ranking. As marcas globais mais valiosas alcançaram o valor de US$ 10,7 trilhões em 2025. Isso representou um crescimento de 29% em comparação ao ano anterior. Desde 2006, mais de US$ 9,3 trilhões foram adicionados ao Top 100 Global da Kantar. O relatório completo pode ser acessado aqui.

Algumas representantes neste ano são as estreantes Stripe, plataforma de serviços financeiros, Chipotle, rede de restaurantes, (nas posições 85 e 86, avaliadas em US$ 26,127 e US$ 26,125 bilhões respectivamente) e ChatGPT, em 60º lugar, avaliada em US$ 43,5 bilhões.

“As marcas inovadoras acompanham as necessidades dos consumidores ou as redefinem inteiramente e têm remodelado o Top 100 Global nas últimas duas décadas. As mais bem-sucedidas, por exemplo, como Apple, Amazon, Google e Microsoft, há muito se afastaram da sua base de produtos original”, afirma Milton Souza, CEO da divisão Insights da Kantar Brasil.

Marcas de tecnologia no topo

Além da Apple, outras marcas de tecnologia tomaram conta do top 5, com Google (US$ 944 bilhões, crescimento de 25%), Microsoft (US$ 884 bilhões, +24%), Amazon (US$ 866 bilhões, +50%) e NVIDIA (US$ 509 bilhões, +152%).

Instagram e TikTok são dois destaques das 10 primeiras marcas, registrando um crescimento impressionante de 101% e 25%, respectivamente. Elas refletem a influência contínua das redes sociais na formação dos hábitos dos consumidores e na entrega de vendas de comércio eletrônico direto ao consumidor para marcas e influenciadores globalmente.

“Em um mundo de saturação digital e expectativas cada vez mais exigentes dos consumidores, as marcas precisam atender às necessidades das pessoas, conectar-se emocionalmente com elas e oferecer algo que outros não oferecem para ter sucesso”, explica Souza. “Elas precisam ser não apenas diferentes, mas significativamente diferentes. O domínio de marcas como Apple, Instagram e McDonald’s sublinha o poder de uma experiência de marca consistente com a qual as pessoas podem se relacionar e lembrar.”

Confira abaixo o TOP 10 completo

Classificação 2025MarcaValor da Marca 2025 (US$)Variação Anual (%)
1Apple1,29 trilhão28%
2Google944,1 bilhões25%
3Microsoft884,8 bilhões24%
4Amazon866,1 bilhões50%
5NVIDIA509,4 bilhões152%
6Facebook300,6 bilhões80%
7Instagram228,9 bilhões101%
8McDonald’s221 bilhões0%
9Oracle215,3 bilhões48%
10Visa213,3 bilhões13%

Mercado Livre é a única latino-americana no ranking

Fora do eixo EUA-China, algumas marcas foram destaque: o Spotify da Suécia, que reentrou no Top 100 Global na posição 76 (US$ 29,6 bilhões); a Airtel da Índia, marca de telecomunicações de crescimento mais rápido no mundo chega ao 66º lugar (US$ 37,1 bilhões); a argentina Mercado Livre, a única marca da América Latina no Top 100 Global em 50º (US$ 49,8 bilhões); a espanhola Zara, que subiu cinco posições para 65º (US$ 37,2 bilhões); e o RBC do Canadá, que registou o maior crescimento anual de valor de marca (43%) de qualquer marca de serviços financeiros fora dos EUA, na 59ª posição (US$ 44,1 bilhões).

Brahma e Skol estão no top 20 entre bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas registraram queda de 11% em média e têm estado sob pressão devido à redução do consumo, especialmente entre as gerações mais jovens, que se concentraram mais na saúde e bem-estar, incluindo o aumento do consumo de bebidas com baixo/nenhum teor de álcool. A fragmentação entre destilados e cervejas artesanais também influencia na diluição das marcas mais tradicionais desse setor. Duas marcas brasileiras estão presentes no top 20 desta categoria, com Brahma (9º lugar, US$ 6,6 bilhões) e Skol (12º lugar, US$ 6,1 bilhões), crescendo duas posições cada.

Confira o restante do Top 100

PosiçãoMarcaValor da Marca (Em milhões de dólares)
11TENCENT174.005
12MASTERCARD167.882
13IBM125.973
14COCA-COLA119.979
15WALMART119.580
16NETFLIX115.271
17LOUIS VUITTON111.938
18HERMÈS109.421
19TELEKOM/T-MOBILE105.715
20ACCENTURE103.810
21COSTCO100.809
22ARAMCO93.554
23SAP92.347
24VERIZON90.490
25THE HOME DEPOT89.230
26YOUTUBE89.110
27AT&T86.878
28TESLA86.043
29ALIBABA81.208
30ADOBE80.759
31LINKEDIN76.636
32TIKTOK75.669
33MOUTAI74.446
34STARBUCKS69.732
35SALESFORCE69.503
36CISCO68.268
37AMERICAN EXPRESS65.886
38SNAPDRAGON65.632
39HUAWEI64.657
40MARLBORO64.101
41SERVICENOW62.481
42CHANEL62.292
43TEXAS INSTRUMENTS59.863
44INTUIT59.009
45TATA CONSULTANCY SERVICES57.333
46ADP56.969
47AMD56.629
48UPS55.007
49J.P. MORGAN50.697
50MERCADO LIBRE49.846
51NIKE49.444
52DISNEY48.665
53CHASE48.117
54HAIER47.578
55VMWARE47.076
56HDFC BANK44.959
57UBER44.197
58WELLS FARGO44.196
59RBC44.179
60CHATGPT43.562
61XBOX43.047
62CHINA MOBILE41.299
63SPECTRUM40.037
64INTEL37.390
65ZARA37.246
66AIRTEL37.094
67SIEMENS36.390
68XFINITY36.069
69DELL TECHNOLOGIES35.446
70UNITEDHEALTHCARE35.238
71L’ORÉAL PARIS35.090
72ICBC33.915
73INFOSYS33.096
74COMMBANK32.093
75LOWE’S30.859
76SPOTIFY29.687
77TOYOTA29.329
78SAMSUNG29.253
79BCA28.749
80MEITUAN27.925
81BANK OF AMERICA27.524
82PAYPAL27.228
83KFC26.875
84PING AN26.326
85STRIPE26.127
86CHIPOTLE26.125
87IKEA25.673
88EXXONMOBIL25.544
89BOOKING.COM25.060
90MORGAN STANLEY24.784
91FEDEX23.978
92SONY23.858
93AGRICULTURAL BANK OF CHINA23.550
94ALDI23.386
95HILTON23.000
96XIAOMI21.917
97UNIQLO21.599
98ADIDAS21.067
99DOORDASH20.880
100MERCEDES-BENZ20.815