08/07/2015 - 18:39
A Apple está preparando uma produção inicial maior de seus próximos iPhones, apostando que mesmo mudanças modestas no hardware atrairão consumidores interessados em atualizar seus modelos e isso ultrapassará a demanda pelos telefones com telas maiores lançados no ano passado.
A Apple está pedindo aos fornecedores que produzam entre 85 milhões e 90 milhões de unidades somadas dos dois novos modelos de iPhone, com telas de 4,7 e 5,5 polegadas, até 31 de dezembro, segundo pessoas ligadas ao assunto. Os tamanhos das telas são os mesmos dos modelos iPhone 6 e iPhone 6 Plus.
Em comparação, a Apple encomendou no ano passado entre 70 milhões e 80 milhões para seus primeiros modelos com tela maior. Uma porta-voz da Apple não quis comentar o assunto.
A Apple demorou para entrar no mercado de smartphones maiores, mas registrou fortes vendas de seus últimos modelos de iPhone. Na primeira metade do ano fiscal encerrado em setembro, a Apple vendeu 135,6 milhões de iPhones, um aumento de 43% ante igual período do ano passado. Antes do iPhone 6, o maior modelo de telefone da Apple tinha uma tela de 4 polegadas. Fonte: Dow Jones Newswires.