15/09/2022 - 17:22
Você já se imaginou em alguma situação de risco de saúde ou até de vida? O medo de morrer é causado no indivíduo por se imaginar em perigo, como se afogar, sofrer um acidente de carro, ficar preso no deserto ou ter um ataque cardíaco. E, de acordo com a Apple, é a essas situações que você fica suscetível, caso não compre os novos iPhone 14 e Apple Watch Ultra.
Os dispositivos foram anunciados durante o evento anual da empresa, no dia 7 de setembro, quando também houve a divulgação de outros produtos como fones de ouvido e novos modelos de smartwatch. Mas o que marcou o anúncio da big tech americana foram os casos de uso das novas funcionalidades dos lançamentos deste ano, a maioria deles utilizou situações nas quais as pessoas estavam em algum risco. Partes da transmissão ao vivo mostraram cenas com quedas de avião, acidentes de bicicleta, de carro e situações de frio e calor extremo, o que não é comum nem para anúncios de smartphones, ou no geral para comerciais, que geralmente buscam mostrar um aspecto positivo. Mas para a Apple, esse é o novo gatilho para manter e aumentar as vendas.
+ Apple lança iOS 16 nesta segunda (12); saiba se seu iPhone será compatível
A empresa da lendária figura de Steve Jobs sempre foi sinônimo de inovação, mas nos últimos anos tem trazido mais do mesmo nos produtos, atualizações que realmente para muitos, não incentivam a troca de aparelho. É claro que as pessoas querem melhorias nos recursos já existentes dos smartphones, porém, a maçã, que representava o novo, bem-acabado e o premium, não tem trazido o antigo padrão de Jobs.
O novo iPhone 14 virá com funções que ajudarão o usuário em situações extremas como detecção de batidas de carro, fazendo o telefone ligar automaticamente para as autoridades e mandar mensagens de SOS personalizadas por satélite, em locais sem sinal de rede celular. Além disso, o relógio inteligente da marca, o Apple Watch, chega em uma versão ultra. Ele também pode realizar chamadas de SOS, sem precisar do telefone, mede sua temperatura para casos de insolação, hipotermia e possui funcionalidades para mulheres que querem rastrear seus períodos férteis.
Quanto vale sua vida?
Para a Apple, a precificação considera o valor dos produtos, com um preço inicial de R$ 7.599 para o iPhone e de R$ 10.299 para o Apple Watch,. É mais um exemplo da capitalização da saúde, deixando claro que quem não tem dinheiro, tem mais chance de morrer.