26/07/2013 - 21:00
Polêmica
Em nova campanha da agência da Giovanni+Draftfcb, a marca de lingerie Hope divulgou anúncios com as imagens de duplas de personalidades políticas de direita e esquerda – Margaret Thatcher e Che Guevara, Ronald Reagan e Fidel Castro, e George W. Bush e Hugo Chávez –, unidas por meio de um modelo de sutiã que aproxima os seios das mulheres, o Super Push Up. Deve ser uma das últimas peças produzidas pela agência para a Hope, parceria que resultou em diversas polêmicas e uma série de denúncias ao Conar. A Giovanni decidiu rever as suas contas para este ano e terminou, neste mês, o contrato com a empresa.
Marca
Com as mãos na massa
Pela primeira vez em seus 36 anos, o grupo paranaense de cosméticos Boticário terá uma campanha institucional. Depois de investir na criação das marcas das redes O Boticário, Eudora, Quem disse, Berenice? e The Beauty Box, a empresa pretende reforçar a imagem da organização por trás dos negócios. Criada pela agência Heads, de Curitiba, a campanha terá como slogan a frase “beleza é o que a gente faz”.
Investimento
Novo sócio na casa
A holding Flag, que combina empresas de comunicação de diversos perfis e que integra o grupo americano Interpublic, adquiriu uma participação minoritária na consultoria paulistana Mandalah, de Lourenço Bustani. Voltada a projetos de inovação, a Mandalah já atendeu clientes como Natura, Nike, GM e Petrobras, e tem escritórios no Rio de Janeiro, Nova York, Cidade do México, Tóquio e Berlim.
Produto
A Coca-Cola do Hulk
Pode ser um sacrilégio para os fãs mais radicais do refrigerante mais popular do mundo. Mas, na Argentina, a Coca-Cola lançou, em forma de teste, um produto com o rótulo verde em vez do tradicional na cor vermelha. Feita com adoçante natural, a Coca-Cola Life vem com rótulo completamente reciclável, à base de material vegetal.
Marketing
A arte na rua
A fabricante chinesa Lenovo contratou o grafiteiro Eduardo Kobra, conhecido por painéis tamanho família na capital paulista, para divulgar o lançamento do Thinkpad Helix, um híbrido entre um tablet e um computador. Os internautas poderão escolher a imagem que Kobra pintará em um mural na parede da Igreja do Calvário, na zona oeste de São Paulo.
Bate-papo
Angelo Franzão, superintendente de marketing e captação de recursos da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD)
Ao utilizar a imagem holográfica de um garoto pedindo doações antes de sessões do filme O Homem de Aço, na rede Cinépolis, entre os dias 26 e 28 de julho, a AACD realiza a primeira campanha de marketing, no Brasil, com o uso dessa nova tecnologia.
Como surgiu a ideia de usar a holografia?
Acompanhamos o que vem sendo feito em outras áreas e conseguimos atrair parceiras que dominam a tecnologia e que toparam fazer o projeto de forma voluntária. A mensagem de uma das nossas crianças já é impactante numa tela normal. Somada com holografia, fica mais forte.
Por que a escolha de veiculação em cinemas?
Consideramos o cinema e o teatro. Mas preferimos o primeiro porque a tecnologia exige bastante escuridão. E a plateia de cinema é participativa. Não poupa esforços para aplaudir e vaiar.
No que a inovação em marketing ajuda uma ONG a atingir os seus objetivos?
O espectador está valorizando a inovação e dando mais atenção a quem cria novidades. A AACD utiliza tecnologia de ponta no tratamento de deficiências e é importante atrelarmos a nossa imagem a isso.