”Um cientista acaba de embarcar em uma missão para viver em uma casa subaquática por 100 dias. O Dr. Joseph Dituri está hospedado no pequeno quarto que fica a 9m debaixo d’água para pesquisar o impacto no corpo humano.

Se ele ficar todos os 100 dias, estabelecerá um novo recorde para a quantidade de tempo que alguém viveu sob as ondas. O quarto em que ele está hospedado tem apenas 9m por 9m, que o Dr. Joseph diz ser do mesmo tamanho das cápsulas espaciais que provavelmente enviaremos a Marte!

+ Mergulhadores buscam em Berlim provas de roubo a museu

A sala de pesquisa subaquática chama-se Jules’ Undersea Lodge e fica em Florida Keys, nos EUA. É o único hotel subaquático do mundo em que você precisa mergulhar para entrar. Foi nomeado após Júlio Verne, que escreveu um famoso livro de ficção científica em 1800 chamado 20.000 Léguas Submarinas.

Uma das principais coisas que ele estará pesquisando é um tipo especial de medicamento que fornece oxigênio sob pressões muito altas.

O Dr. Joseph diz que “nós podemos fazer você basicamente desenvolver novos vasos sanguíneos” usando-o. Os vasos sanguíneos circulam o sangue pelo corpo e fornecem oxigênio para fazer os órgãos funcionarem.

A Nasa, Agência Espacial Americana, também está usando seu tempo para testar sistemas de Inteligência Artificial projetados para manter os astronautas seguros em longas viagens no espaço.

Além de registrar dados e fazer exames de saúde para monitorar os efeitos de estar debaixo d’água em seu corpo, o Dr. Joseph passará muito de seu tempo ensinando alunos da escola por meio de seu laptop.

Ele também terá a chance de ensinar 40 jovens cientistas a mergulhar.

As crianças – que venceram competições de ciência, tecnologia, matemática e engenharia – passarão 24 horas mergulhando e vivendo debaixo d’água.

Se as crianças concluírem o treinamento, serão oficialmente chamadas de aquanautas – alguém que passou um tempo vivendo debaixo d’água.