O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, anunciou a proposta de abrigar uma ou duas famílias em uma casa que fica no terreno de sua residência londrina de Lambeth Palace, anunciou neste domingo sua porta-voz.

“Como cristão que dirige a Igreja da Inglaterra é de suma importância para mim”, declarou, segundo a porta-voz do arcebispo, antes de explicar que a casa pode receber “uma família ou duas”.

“Como disse o arcebispo, Jesus era um refugiado”, completou.

A iniciativa de Justin Welby, líder espiritual dos anglicanos, foi anunciada depois que o Francisco informou que o Vaticano abrigará duas famílias de refugiados e pediu que todas as paróquias da Europa recebam uma família.

Na sexta-feira, o Vaticano confirmou que uma família estava instalada no local.

De acordo com o jornal Sunday Times, o custo de abrigo dos refugiados será pago com fundos de caridade.

Justin Welby criticou a recente proposta do primeiro-ministro britânico David Cameron de receber na Grã-Bretanha 20.000 refugiados sírios adicionais durante os próximos cinco anos. O arcebispo considerou “uma reação muito frágil”.

Welby reside com sua família no último andar de Lambeth Palace e abriu em setembro o restante do edifício a uma nova comunidade internacional de jovens cristãos.

Lambeth Palace, construído no século XV, fica na margem sul do rio Tâmisa, diante do Palácio de Westminster, sede da Câmara dos Comuns e da Câmara dos Lordes.