26/04/2018 - 16:36
A ArcelorMittal acaba de concluir a venda de ativos para cumprir com o acordo firmado junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), no âmbito da compra da Votorantim Siderurgia. Essa foi a condição imposta pelo órgão regulador para que a compra da Votorantim Siderurgia pudesse ser aprovada.
O primeiro pacote de ativos vendido foi o constituído pelas plantas industriais de Cariacica, no Espírito Santo, Itaúna, em Minas Gerais; e de equipamentos de trefilação, que foram adquiridos pelo grupo mexicano Simec. Esses ativos serão transferidos à Simec no início de maio.
O segundo pacote, formado por outros equipamentos de trefilação, e foram adquiridos pela siderúrgica Aço Verde do Brasil (MA), que serão transferidos entre os meses de maio e junho.
“Iniciamos um novo ciclo da ArcelorMittal no mercado brasileiro. A empresa possui uma trajetória marcada por integrações e crescimento contínuo no País e no mundo. A integração com a Votorantim Siderurgia é estratégica, marca a nossa liderança no segmento de aços longos e permitirá a ampliação do nosso portfólio de produtos e soluções, bem como a redução de custos, o aumento da produtividade e a conquista de novos clientes”, afirmou, em nota, o presidente da ArcelorMittal Aços Longos Américas do Sul, Central e Caribe, Jefferson De Paula.
Com a união das duas empresas, a unidade de aços longos da ArcelorMittal Brasil terá capacidade para cerca de 5 milhões de toneladas por ano e será, com isso, a maior produtora de aços longos do Brasil.