24/10/2022 - 16:39
Por Aishwarya Nair
BENGALURU, Índia (Reuters) – A Archer Aviation disse que pretende fabricar cerca de 250 táxis aéreos elétricos a bateria em 2025 e aumentar a produção nos anos seguintes, depois de estabelecer a meta de obter a certificação de suas aeronaves até o final de 2024.
“Em nosso primeiro ano, montaremos 250 aeronaves, 500 no segundo, 650 aeronaves no terceiro e depois aumentaremos para cerca de 2 mil aeronaves por ano”, disse o presidente-executivo Adam Goldstein à Reuters.
A Archer pretende certificar sua aeronave de piloto e quatro passageiros ‘Midnight’ até o final de 2024, mas a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) ainda está em processo de elaboração de regras de certificação para essas aeronaves.
Uma vez certificada, a aeronave elétrica de decolagem e aterrissagem vertical da startup com sede na Califórnia competirá com dezenas de outros desenvolvedores, como Joby Aviation e Vertical Aerospace.
O setor, que é apoiado por pesos pesados industriais como Toyota e Delta Air Lines, ainda enfrenta desafios significativos sobre à certificação, desenvolvimento de um sistema de gerenciamento de tráfego aéreo adequado e melhorias na tecnologia de baterias, entre outros.