Arsenal e Bayern de Munique passaram às quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa eliminando FC Porto e Fiorentina, respectivamente, nas partidas de volta disputadas nesta terça-feira.

No Emirates Stadium, em Londres, o Arsenal goleou por 5 a 0 o FC Porto, e o destaque foi o atacante Nicklas Bendtner.

O gigante dinamarquês abriu o placar logo aos 10 minutos, ampliou aos 25 e anotou seu terceiro aos 90+1, de pênalti. O franco-argelino Samir Nasri, aos 63, e o marfinense Emmanuel Eboué, 66, completaram a goleada.

O jogo de ida, no estádio Dragão do Porto, foi vencido pelo time local por 2 a 1.

O técnico do Arsenal, o francês Arsène Wenger, disse que a “equipe não foi perfeita, mas teve um grande desempenho, sólido, com um excelente primeiro tempo”. “Sofremos algo no segundo, mas o gol de Nasri fez a diferença”.

Em Florença, o Bayern de Munique perdeu para a Fiorentina por 3 a 2, mas avançou na competição graças à vitória por 2 a 1 na partida de ida.

A Fiorentina abriu o placar com o peruano Juan Vargas, aos 6 minutos, e ampliou com o montenegrino Stevan Jovetic, aos 54 e 64 minutos.

O Bayern descontou com Mark van Bommel, aos 60, e com o holandês Arjen Robben, aos 65 minutos.

O meia alemão Bastian Schweinsteiger destacou que a Fiorentina “jogou muito bem, especialmente na primeira etapa, mas no conjunto das duas partidas o Bayern foi superior”.

O sorteio dos jogos das quartas-de-final será realizado no próximo dia 19 de março.

pc/LR