Uma árvore de grande atingiu ao menos dois carros que estavam estacionados no Parque do Carmo, localizado na zona leste de São Paulo, na terça-feira, 4. Um deles é um Renault Sandero da cor preta que foi atingido no teto por um tronco. Os vidros também estouraram com o impacto. O mesmo ocorreu com o Honda Fit da cor cinza, que estava parado ao lado. Ninguém ficou ferido.

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente disse que a equipe de manejo e de técnicos responsáveis estiveram no local do incidente, dentro do Parque do Carmo. “Prestaram todo o apoio necessário para a remoção da árvore e orientação aos proprietários dos veículos atingidos”, disse a pasta. A secretaria acrescenta que está investigando o motivo da queda árvore e o laudo técnico está em elaboração.

Na madrugada de segunda-feira, 3, caiu uma árvore plantada pela arquiteta Lina Bo Bardi (1914-1992) no jardim do Teatro Oficina, na Bela Vista, região central de São Paulo, em função das chuvas que atingiram a capital no fim de semana.

Na queda, a árvore quebrou alguns vidros do janelão do teatro. Ninguém se feriu. A queda, ocorrida por volta das 3h15, foi anunciada pelo perfil do teatro nas redes sociais.

Em razão das chuvas, o Corpo de Bombeiros também informou que registrou ao menos 24 chamados para queda de árvores entre a meia-noite e a tarde de terça-feira. Outras ocorrências também foram registradas na segunda.