111.jpg

 

 

Groupon sob suspeita

Nos últimos meses, o Groupon, site pioneiro no segmento de compras coletivas, passou a adotar nos EUA a política de oferecer ofertas de maior valor agregado, como viagens. Mas os passos podem ter sido maiores do que as pernas. Agora, a empresa vai ser investigada pela SEC, o órgão americano equivalente à Comissão de Valores Mobiliários do Brasil, em razão de revisões dos resultados da empresa. A ampliação dos reembolsos fez com que o Groupon reavaliasse para baixo o balanço do quarto trimestre de 2011, o que despertou as suspeitas. 

112.jpg

 

 

 

 

A nuvem da Oi 

 

Depois de anunciar investimentos de R$ 30 milhões em seu primeiro serviço de datacenter baseado em computação em nuvem, a Oi já conta com  58 clientes do mercado corporativo nessa área, como grandes bancos e redes varejistas. De seus oito datacenters distribuídos pelo Brasil, dois já funcionam em nuvem, o de Brasília e o de São Paulo. Por meio desse sistema, a operadora espera oferecer servidores virtuais, contas de e-mail, vídeo, mensagens e aplicações para tablets e celulares, cobrando apenas pelos serviços utilizados. Com essa estratégia, a Oi promete reduzir de 40% a 60% os custos para seus clientes.  

 

 

 


Prateleira


Cartão 24 horas

 

A gráfica colombiana Thomas Greg & Sons, especializada em impressões, vai lançar no Brasil uma máquina que permite a impressão instantânea de cartões de crédito. A engenhoca promete resolver o problema daqueles que costumam perder a carteira. O produto será apresentado ao mercado nesta semana, durante a Cards Payment & Identification, feira do setor que acontece anualmente em São Paulo.

 

113.jpg

 

 

 

Steve Jobs no cinema

 

O ator americano Ashton Kutcher vai interpretar o papel de Steve Jobs no cinema. Segundo a revista americana Variety, o dono de uma das mais populares contas do Twitter será a estrela principal de uma produção independente chamada simplesmente Jobs. O diretor do filme deve ser Joshua Michael Stern, que comandou as filmagens de Promessas de um Cara de Pau. A Sony Pictures também vai fazer um longa-metragem sobre o fundador da Apple, cujo roteiro será baseado na biografia de Steve Jobs escrita por Walter Isaacson e lançada mundialmente no ano passado.

 

114.jpg

 

 

Colaboraram: Rodrigo Caetano e João Varella