12/08/2010 - 7:31
A Brasil Foods foi eleita a Empresa do Ano da edição As Melhores da Dinheiro 2010. E não é difícil entender o motivo. Nos últimos anos, poucos negócios fizeram tanto barulho e causaram tamanho impacto em um setor quanto o casamento entre Perdigão e Sadia, formalizado em maio de 2009.
A fusão criou uma das maiores multinacionais brasileiras, com 105 mil funcionários, 64 unidades industriais (são 60 no Brasil e quatro no exterior) e presença em 110 países, para os quais vende cerca de três mil itens diferentes.
A empresa ganhou um nome com vocação global ? Brasil Foods ? e já nasceu com apetite. Sozinha, a companhia detém 20% do mercado mundial de frangos. No ranking das maiores empresas de alimentos do planeta, ele aparece em 10° lugar em um setor que conta com gigantes centenárias como Nestlé e Kraft Foods.
Em seu primeiro ano, a Brasil Foods teve um resultado financeiro espetacular: sua receita líquida saltou de R$ 11,3 bilhões em 2008 para R$ 20,9 bilhões em 2009. Por todas essas razões, a Brasil Foods é a Empresa do Ano de AS MELHORES DA DINHEIRO. ?Criar uma empresa para competir globalmente era um sonho antigo?, diz Luiz Fernando Furlan, copresidente do conselho de administração da empresa. ?A companhia ainda trará resultados extraordinários para os acionistas e para o Brasil.?
Confira uma amostra da revista As Melhores Dinheiro. Clique aqui.