29/08/2013 - 6:43
Apostando nos produtos certos dentro de seu setor, a GVT e se sagrou campeã do ranking setorial de AS MELHORES DA DINHEIRO. Menos disseminados que os serviços de telefonia, por exemplo, tevê por assinatura e banda larga fixa são os dois principais produtos em crescimento em um mercado geral de telecomunicações que pouco se movimentou no último ano. Os destaques do setor – que movimentou R$ 180 bilhões no ano passado, segundo o IDC – são justamente os principais produtos da Global Village Telecom, mais conhecida como GVT. A empresa, que iniciou sua história no Brasil no início dos anos 2000, está aproveitando o momento para aumentar sua área de cobertura. Em 2012, foram incluídas mais 20 cidades em sua rede, chegando a 139 municípios atendidos. “Somos vistos como referência em banda larga no Brasil”, diz o israelense Amos Genish, presidente da GVT, que está no comanda da empresa desde o início das operações por aqui. “Temos, por exemplo, predominância de fibra óptica como diferencial.?
O setor de telecomunicações teve um movimento diferenciado em 2012 e início de 2013, fora do padrão apresentados nos períodos anteriores. As empresas foram obrigadas a investir pesado em infraestrutura, graças ao avanço das novas tecnologias e um momento negativo de confiança, fruto de intervenções feitas no ano passado pela Anatel. Foram US$ 25 bilhões aplicados na estruturação de serviços e redes, valor recorde. Os planos pré-pagos das operadoras de celular são os vilões do setor. O serviço de telefonia fixa também não apresenta números expressivos, seu pequeno crescimento é motivado, especialmente, pela venda em pacotes com internet e tevê a cabo.
Em 2012, a participação de mercado da GVT atingiu 12% em banda larga, mais de 8% em telefonia fixa e cerca de 3% em tevê por assinatura, serviço que entrou para o portfólio da empresa no início do último ano, com o lançamentoda GVT tevê. “Passamos a oferecer pacotes integrados com serviços de telefonia, banda larga e TV por assinatura”, afirma o executivo. A implantação do novo produto estava na mesa da companhia há algum tempo. “O nosso maior desafio foi o lançamento do serviço de televisão por assinatura com uma tecnologia inédita no Brasil combinando DTH e IPTV”. Com as novidades, o número de linhas em serviço da GVT alcançou 8,669 milhões, um aumento de 37% em relação ao ano anterior.
> Curta a DINHEIRO no Facebook