Foi difícil convencer os executivos da Louis Vuitton que ele iria se desligar da empresa ? seis anos depois de transformar a marca de luxo em sucesso. Mais difícil ainda foi negar propostas para dirigir grupos internacionais e ter de explicar para fofoqueiros de plantão que a decisão de se afastar da LVMH não tinha nada a ver com brigas internas. Carlos Ferreirinha queria somente tocar seus projetos pessoais. Dois meses depois, o empresário mostra por que parou: vai se candidatar a rei da noite paulistana. Até o final do ano, promete abrir três espaços
noturnos em São Paulo: um grande espaço para eventos na
Lapa, anunciado como o maior da América Latina, um bar nos
Jardins e uma produtora de vídeo no Bixiga. ?É a minha hora de brincar de playground?, conta.

O primeiro empreendimento a sair do papel será o Tostex, bar que virou a sensação de fim de ano em Trancoso, Bahia. ?Gostei tanto que acabei virando sócio. Resolvemos então abrir filiais.? Trata-se de um bar de tostex ? aqueles sanduíches que nossas avós faziam, mas com um quê de modernidade. Mais detalhes? Só em outubro, no lançamento do bar. Depois, será a vez do Espaço Central Eventos e Gastronomia. O empreendimento, que será inaugurado em novembro, consumirá R$ 5 milhões. Num antigo galpão de 6 mil m2 serão erguidos três salões, para 3 mil pessoas, e tudo o mais que se possa imaginar. ?A idéia é mudar o conceito de eventos no País.? Além do espaço, Ferreirinha está criando cinco empresas: cozinha industrial, catering (serviços de alimentação), locação de móveis italianos, cenografia e organização de eventos. ?Vamos reaver o investimento em três anos?, calcula. No projeto, estão também José Roberto Moreira do Vale e os garotos da Companhia Gastronômica, Lalo Zanini e Marcio Bonzan. Mas Ferreirinha quer ir mais longe. Até o final do ano, tira da cartola um centro cultural, com produtora de vídeo, cinema e espaço para eventos.