24/11/2022 - 11:09
SEUL (Reuters) – Jin, o integrante mais velho da banda de K-pop BTS, começará seu serviço militar obrigatório em 13 de dezembro, informou o jornal sul-coreano Aju Business Daily nesta quinta-feira, citando autoridades militares não identificadas.
Jin, que completa 30 anos em 4 de dezembro, será destacado para uma unidade depois de receber cinco semanas de atividades no campo de treinamento, segundo o jornal.
Porta-vozes da agência do BTS, HYBE, e do Ministério da Defesa sul-coreano se recusaram a confirmar a reportagem.
Em uma postagem na mídia social na semana passada, Jin deu a entender que estava indo para uma posição de “linha de frente”.
Depois de anos de incerteza, o grupo anunciou em outubro que faria o serviço militar obrigatório, começando com Jin. O grupo planeja seguir projetos individuais e se reunir em 2025 depois que todos cumprirem o serviço, disse a HYBE na ocasião.
Todos os homens aptos na Coreia do Sul entre 18 e 28 anos devem servir nas Forças Armadas por 18 a 21 meses. Algumas categorias, no entanto, ganharam isenções ou servem por períodos mais curtos, incluindo vencedores de medalhas em Olimpíadas e Jogos Asiáticos e músicos e dançarinos clássicos que ganham prêmios importantes em certas competições. Alguns parlamentares pediram que o BTS fosse isento.
O ministro da Defesa da Coreia do Sul sugeriu que o BTS ainda poderia se apresentar no exterior enquanto servisse nas Forças Armadas.
(Reportagem de Minwoo Park e Josh Smith)