21/09/2020 - 12:02
A Estação Espacial Internacional é utilizada como laboratório por duas décadas, hospedando centenas de experimentos científicos e equipes de astronautas. Agora, a National Aeronautics and Space Administration (Nasa), que é uma das principais operadoras da estação, se prepara para lançar um novo soro para a pele da empresa de cosméticos norte-americana Estée Lauder na estação espacial, segundo a CNN Business.
Os astronautas da Nasa devem filmar os itens no ambiente com pouca gravidade da estação e a empresa poderá usar essas imagens em campanhas publicitárias ou outro material promocional.
Esta não é a primeira vez que isso acontece. A Nasa já trabalhou com anunciantes corporativos.
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Entre as marcas e nomes que já têm acordo com a agência para utilizar a estação estão a Adidas e o ator Tom Cruise, que pretende captar cenas de um filme na base espacial.
Mas a parceria com a Estée Lauder dará continuidade ao esforço para incentivar os gastos do setor privado em projetos espaciais com fins de marketing ou entretenimento.
Uma nova fórmula do soro para a pele “Advanced Night Repair” da Estée Lauder deve ser lançados a bordo de uma espaçonave Northrop Grumman Cygnus, não tripulada, lançada em 2013 para levar suprimentos para a estação espacial.
Os astronautas terão a tarefa de capturar “imagens e vídeo” do produto e não aparecerão em nenhum anúncio, já que a política da agência espacial proíbe.
A Nasa cuidará dos custos da missão e a Estée Lauder deve reembolsar cerca de US$ 128 mil.
Entre os planos da agência espacial estão permitir atividades de “patrocínio e marketing” na estação espacial, turismo e “produtos de vídeo para entretenimento”, como filmes e documentários.
Phil McAlister, diretor de desenvolvimento de voos espaciais comerciais na sede da Nasa, revelou à CNN Business que a tripulação dedicará 5% do seu tempo no espaço para atividades comerciais.