O atacante do Manchester United, Wayne Rooney, sofreu uma lesão aparentemente grave no tornozelo nesta terça-feira, nos últimos minutos do jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, no qual perdeu por 2 a 1.

“Tem uma contusão no tornozelo e precisará ver amanhã o alcance da lesão. Esperamos que não seja nada sério”, confirmou o treinador dos “Red Devils”, o escocês Alex Ferguson.

Sem ter recebido nenhum golpe, Rooney caiu no campo sentindo o tornozelo direito, instantes antes de fazer sinal ao banco de reservas para que o substituíssem. Ao que parece, o atacante havia sofrido antes um impacto com Mario Gomez, do Bayern de Munique.

O inglês saiu do campo do Allianz Arena se apoiando em dois membros da equipe médica de seu time, sem conseguir colocar o pé no chão.

Rooney é considerado um jogador essencial para o Manchester United e para a seleção de futebol de seu país, que jogará o Mundial da África do Sul-2010, disputado entre os dias 11 de junho e 11 de julho.

Uma lesão grave do atacante seria um duro golpe para o clube inglês, que luta pelo título da Premier League, e para a seleção da Inglaterra, que está no grupo C da competição mundial, com Estados Unidos, Argélia e Eslovênia.

ng/sm/ma