Pelo menos 15 rebeldes morreram nesta terça-feira em um ataque com mísseis de um avião sem piloto americano, que teve como alvo uma zona tribal do noroeste do Paquistão, na fronteira com o Paquistão, segundo as autoridades locais.

O ataque, como quase todos os bombardeios de avião sem piloto americano dos últimos meses, aconteceu no Waziristão do Norte, reduto dos combatentes talibãs paquistaneses e seus aliados da Al-Qaeda, assim como refúgio dos talibãs afegãos que executam atentados contra a Otan no Afeganistão.

Dois disparos mataram pelo menos 10 pessoas durante a tarde, horas depois de um primeiro ataque que matou cinco pessoas, anunciaram fontes dos serviços locais de segurança que pediram anonimato.

Quatro ataques do tipo aconteceram entre segunda-feira e terça-feira.

Washington deseja que Islamabad execute um ataque terrestre neste distrito semiautônomo, mas o Exército paquistanês afirma ainda não estar preparado.

hk-shk/fp