A polícia de Nova York, nos Estados Unidos, segue na busca pelo suspeito de atirar contra passageiros em uma estação do metrô da cidade. O atirador está foragido. Em entrevista coletiva no início da tarde desta terça-feira (12), a comissária de polícia de Nova York, Keechant Sewell, disse que o caso não está sendo investigado como um ato de terrorismo, mas afirmou ainda que não descarta nenhuma possibilidade.

De acordo com as autoridades locais, 10 pessoas foram baleadas, sendo cinco com gravidade, no tiroteio seguido de uma explosão na estação de metrô no Brooklyn. Seis pessoas acabaram feridas por estilhaços de vidro e intoxicação por fumaça. De acordo com informações preliminares, não há risco de mortes entre os feridos.

+ Atirador detona bomba de fumaça e dispara contra 10 pessoas em vagão no metrô de Nova York

As informações iniciais são de que o autor do ataque é um homem negro de estatura média, que estaria usando um colete verde (inicialmente a cor era laranja), uma camiseta cinza e uma máscara de gás.

Os disparos teriam começado dentro do trem. O suspeito teria tirado de uma mochila um artefato que provocou fumaça e iniciou os disparos.