09/04/2023 - 12:09
Por Sergiy Chalyi
ZAPORIZHZHIA, Ucrânia (Reuters) – Um homem de 50 anos e sua filha de 11 anos foram mortos depois que forças russas atacaram um prédio residencial na cidade de Zaporizhzhia, no sudeste da Ucrânia, na madrugada deste domingo, disseram autoridades.
O serviço de emergência da Ucrânia também informou que uma mulher de 46 anos, identificada como esposa e mãe das vítimas, foi retirada dos destroços.
O secretário do conselho municipal, Anatoliy Kurtev, disse que dois mísseis destruíram um prédio e danificaram dezenas de outros durante o ataque noturno.
“A punição severa para os ocupantes por esta guerra criminosa é inevitável”, escreveu ele no aplicativo de mensagens Telegram.
Equipes de resgate cavaram em montes de concreto e outros escombros na manhã deste domingo, em meio a uivo renovado das sirenes antiaéreas.
Paredes destruídas revelaram os restos carbonizados da sala de estar da família, onde uma televisão estava quebrada e armários de parede quebrados ainda estavam pendurados.
Um corpo, que moradores locais disseram ser do homem morto, estava enrolado em um cobertor nas proximidades.
“É uma pena, eles eram uma família jovem”, disse o vizinho Viktor Hrankin, 72.
O governador regional Yuriy Malashko disse à Reuters que a mulher ferida foi levada a um hospital e está em estado grave.
Este foi o mais recente de uma série de ataques contra alvos civis na região, enquanto a invasão em grande escala de Moscou se arrasta para seu segundo ano.