A Speedo Multisport aposta no e-commerce para aumentar seu faturamento no Brasil.

A marca anunciou um crescimento de 44% nas vendas das suas lojas online no 1º semestre, na comparação com os seis primeiros meses do ano passado, superando o desempenho de sua principal loja física, localizada no Shopping Morumbi, em São Paulo.

A empresa registrou um avanço de 24% no faturamento em 2023, e para 2024 a meta é crescer 30%.

“Pela nossa projeção, vendas online estarão na frente das vendas das nossas lojas físicas até 2025″, diz Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Multisport.

Além da loja virtual da marca, a empresa opera em plataformas de marketplace como Mercado Livre, Centauro e Netshoes. Com 3 lojas próprias e e-commerce, a Speedo está presente em todo o território nacional através de mais de 4 mil pontos de revenda, entre pequenos e médios lojistas e grandes varejistas.

“Nossa maior margem está no online, pois, para não fazermos uma concorrência desleal com nossos mais de 3 mil revendedores, distribuídos em 4,3 mil pontos de venda, colocamos sempre os produtos com o que chamamos de “preço cheio”, ou seja, o valor máximo que pode ser cobrado por um produto”, explica.

Segundo ele, o e-commerce tem proporcionado à marca uma maior descentralização de vendas e a ampliação do público consumidor. A marca é líder de mercado em esportes aquáticos, mas tem ampliado a sua linha de produtos. Hoje, oferece equipamento de academias, suplementos alimentares, possui uma linha exclusiva de óculos e relógios, e acaba de entrar no segmento de calçados, com uma linha de tênis e chinelos.

Presente no Brasil há 45 anos, a Speedo iniciou sua operação em 1978, através da Multisport Indústria Comércio e Representações, empresa que até hoje controla a marca no país.