02/08/2010 - 6:09
O ator americano Charlie Sheen declarou-se culpado nesta segunda-feira em um caso de violência doméstica contra sua mulher, ao firmar um acordo judicial no qual foram retiradas outras duas acusações contra ele, informou seu advogado.
Sheen, 44 anos, previa declarar-se culpado por este fato, considerado um crime menor, em uma audiência realizada em Aspen, Colorado, onde no Natal do ano passado ele teria ameaçado sua mulher, Brooke Mueller, com uma faca.
O ator foi sentenciado a 30 dias de prisão, mas como não deseja ir à prisão, deverá ser internado em um centro de reabilitação no balneário de Malibu, Califórnia, pela mesma quantidade de tempo, informou seu advogado.
Sheen também contará com 30 dias de liberdade condicional e terá que participar de um curso de 36 horas para controlar a ira.
Seu advogado, Yale Galanter, disse à imprensa no Colorado que Sheen retornará à série “Two and a Half Men” na terça-feira de manhã.
“Ele está ansioso para terminar sua sentença”, disse Galanter.
Em março, Sheen tinha se declarado inocente, com julgamento previsto para a partir de julho, mas a negociação de sua declaração de culpabilidade permitiu uma resolução mais rápida do caso, tal como estabelece a lei americana.
O ator de “Platoon” e “Wall Street – Poder e Cobiça”, assim como sua mulher, ingressaram depois desse incidente em clínicas de reabilitação. O ator também teve de participar de reuniões para o contrle da ira.
Sheen é filho do ator Martin Sheen e irmão do também ator Emilio Estevez.
pb/tlb/lb