Como se “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” não tivesse revelações épicas suficientes: Marisa Tomei disse que fez campanha para que sua personagem fosse lésbica no último episódio da franquia. A vencedora do Oscar de 57 anos soltou a bomba em uma entrevista no dia 19 de dezembro para o site Geeks of Color .

“Houve um momento em que senti que May – talvez ela devesse ficar com uma mulher porque Ben se foi”, afirmou Tomei, que interpreta a tia May Parker de Peter Parker no filme de super-herói aclamado pela crítica. Ela estava se referindo ao marido falecido de sua personagem, Ben Parker, que é assassinado por um ladrão nos quadrinhos e filmes.

+ Críticas positivas de novo “Homem-Aranha” podem levar plateia de volta aos cinemas

Se isso não bastasse, a estrela até propôs que sua amante na tela fosse ninguém menos que a produtora da Sony, Amy Pascal.

“E estávamos meio que conversando sobre isso”, explicou a atriz enquanto caía na gargalhada. “E então eu realmente queria que Amy Pascal, da Sony, fosse minha namorada!”

Ela acrescentou: “Eu estava tipo, ‘Ninguém precisa saber, Amy. Eu estarei apenas em uma cena e você estará lá. E eu vou ficar tipo, “Ei!” Será apenas uma coisa sutil”. Infelizmente, sua ideia de uma festa de debutante cinematográfica foi encerrada por executivos do cinema.

Na verdade, a Marvel não é contrária às figuras LGBTQ dos quadrinhos. No início deste ano, a empresa de quadrinhos revelou seu primeiro personagem gay, o Capitão América, que estreou durante a Pride Week em junho.