12/03/2016 - 1:39
O grupo americano de telecomunicações AT&T e os gigantes hoteleiros Marriott International e Starwood Hotels estão prontos para fazer negócios em Cuba, revela Wall Street Journal dias antes da histórica viagem do presidente Barack Obama a Havana.
Se prosperarem, serão as primeiras grandes negociações concluídas por empresas americanas desde a decisão de Obama de normalizar as relações com Cuba, em dezembro de 2014.
Um porta-voz do Marriott International confirmou à AFP planos para construir hotéis em Cuba, acrescentando que o presidente do grupo hoteleiro, Arne Sorenson, integrará a delegação que acompanhará Obama em sua histórica viagem à Ilha, entre 20 e 22 de março.
“Estamos otimistas sobre o fato de que vamos ter sinal verde por parte do governo americano para instalar hotéis da marca Marriott em Cuba”, disse Thomas Marder, porta-voz do grupo hoteleiro, que recentemente adquiriu a rede de hotéis Starwood.
vmt/lr