17/02/2023 - 11:53
SÃO PAULO (Reuters) – A Auren Energia buscará antecipar o recebimento de cerca de 4,2 bilhões de reais referentes à indenização pela usina hidrelétrica de Três Irmãos, disse nesta sexta-feira o CFO da geradora renovável, Mario Bertoncini.
A ideia, segundo o executivo, é que a operação de securitização, para antecipação de recebíveis, ocorra até meados deste ano.
“Trabalhamos como uma possibilidade real (de antecipar os recebíveis), até para fazer conta, dar conta do investimento em Capex e também buscarmos a viabilização da segunda tranche dos dividendos”, afirmou, durante teleconferência de resultados.
O acordo fechado com a União em torno do caso de Três Irmãos prevê o pagamento dos valores em sete anos, em parcelas que começam em outubro deste ano.
Com a resolução do imbróglio judicial de Três Irmãos, a Auren fechou o ano passado com um lucro líquido de 2,67 bilhões de reais, contra 420,3 milhões em 2021.
O desfecho do caso também levou a administração a aprovar um pagamento de dividendos de 1,5 bilhão de reais referente ao resultado de 2022 –a proposta ainda precisa ser aprovada em assembleia geral de acionistas.
Também foi proposto pela companhia uma segunda tranche de dividendos, também no montante de 1,5 bilhão de reais, para distribuição no quarto trimestre.
(Por Letícia Fucuchima)