19/01/2011 - 21:00
Com essas e outras opções de canais digitais à disposição, é de imaginar que um universo gigantesco de dados trafegue na rede todos os dias. Mas você tem ideia da quantidade de informação gerada atualmente no mundo? Prepare-se, pois os números são impressionantes.
Microsoft e Apple às turras
Pioneira dos aplicativos para smartphones, a Apple tenta, desde 2008, registrar a marca App Store. Termo usado para designar sua loja de aplicativos. Faltou combinar a jogada com a rival Microsoft. A companhia de Bill Gates alega que, por se tratar de um termo genérico, é um absurdo haver exclusividade de uso. Em resposta, a empresa de Steve Jobs destilou veneno. Disse que o termo é muito usado, mas por causa do seu sucesso.
Brasil mais conectado
A banda larga cresceu 71% no Brasil em 2010. A expansão é fruto da inclusão de 14,2 milhões de novas conexões, entre pontos fixos e móveis, o equivalente a 27 novos acessos por minuto ao longo do ano passado. O balanço foi feito pelo Sinditelebrasil, sindicato das operadoras de telefonia.
Bovespa móvel
A Bolsa de Valores de São Paulo entrou na era da mobilidade. Na segunda-feira 17, a instituição lança o aplicativo BM&FBovespa para iPhone e para a plataforma Android, o sistema operacional do Google. Gratuito, o recurso oferece informações sobre os mercados da bolsa, com índices em tempo real, cotações de ações, commodities, mercados futuros, gráficos e notícias sobre a BM&FBovespa, entre outras funções.
Prateleira
Webcam 3D, da Multilaser – Fácil de ser manuseada, a câmera possui microfone embutido e conexão USB. Compatível com Windows XP ou superior. Vem com dois óculos 3D. Por R$ 149,90
O maltrapilho
Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, pode ser um geniozinho, mas não se sai bem no quesito elegância. É o que diz a revista americana Esquire. A publicação o elegeu uma das celebridades mais mal-vestidas de 2010. “Não importa quanto dinheiro você tenha. Não se pode aparecer em um evento black tie vestindo camiseta e calça jeans e esperar ser levado a sério”, escreveu a Esquire. Alguém se habilita a dar consultoria de moda para o rei das redes sociais?
Resposta instantânea
Eduardo Stefano, presidente da Motorola Solutions Brasil
O que muda com a divisão da Motorola em duas empresas?
Sempre fomos unidades independentes. A Motorola Mobility ficará com a parte de celulares e consumidor final, e nós cuidaremos do restante, que são os negócios corporativos. A operação segue normalmente desde a separação no dia 4 de janeiro deste ano.
O que motivou a divisão?
Há dois objetivos. O primeiro é propiciar que cada empresa se concentre no seu foco de negócio e melhore os resultados. O outro é tornar a companhia mais atraente aos olhos dos investidores, que terão agora duas opções mais simples e competitivas.
Qual o tamanho da Motorola Solutions?
Somos uma empresa de US$ 10 bilhões, lucrativa e que vinha sustentando os resultados do grupo nos últimos anos.
E qual a importância do Brasil para a companhia?
A América Latina corresponde a 40% das nossas receitas. O Brasil é responsável por 1/5 desse valor. O País é hoje um dos nossos cinco principais mercados. Estamos ampliando a equipe para seguir em expansão rápida e de forma consistente. Apenas em 2010, crescemos 35% no Brasil. A subsidiária brasileira é o foco da empresa atualmente.