A nova geração da motocicleta R 1200 GS Adventure, da alemã BMW, ficou ainda mais aventureira. A moto apresen­ta agora motor boxer de 1.170 cc e 125 cavalos de potência, com sistema inédito misto de refrigeração líquida e a ar. Outras mudanças a deixaram com cara ainda mais radical, como tanque de 30 litros (dez a mais que a GS normal), pneus com maior capacidade off-road, protetor de tanque e motor e suspensões 20 mm maiores, em ambos os eixos, para melhorar o desempenho na terra. A novidade também não decepciona quanto à potência. A bólide faz de 0 a 100km/h em 3,75 segundos e sua velocidade máxima é superior a 200 km/h. Vem em três cores: verde, azul e branca.

www.bmw.com

 

11.jpg

 

 


As curvas de Niemeyer

 

A emblemática chaise Rio, projetada por Oscar Niemeyer e sua filha, Anna Maria, em 1978, retrata o trabalho do arquiteto pela utilização de curvas e pureza das formas. Confeccionada à mão, a cadeira é inspirada na natureza carioca e feita com madeira ebonizada.

www.etelinteriores.com.br

 

12.jpg

 

 

 

Potência com estilo

 

Como era de se esperar, a nova linha de caixas de som sem fio da dinamarquesa Bang & Olufsen são quase uma obra de arte moderna. O Beolab 18, por exemplo, apresenta Immaculate Wireless Sound (som wireless imaculado, em inglês), sem interferência de sinais na transmissão de áudio, combinado a um belo trabalho artesanal feito em madeira nórdica em lâminas.

www.bang-olufsen.com

 

13.jpg

 

 

 

Da era Beatles

 

Na década de 1960, o Facel Vega II era considerado um cupê com potência e muito estilo. Este da foto ainda mais. Ele pertenceu a Ringo Star, ex-integrante dos Beatles, durante a época de ouro dos fabfour. O carro, que vai a leilão no dia 1º de dezembro, em Londres, pela Bonham’s, apresenta motor 6.7 litros V8 Chrysler Typhoon capaz de desenvolver mais de 390 cavalos de potência com a velocidade máxima relatada de mais de 240 km/h. Produzido pela montadora francesa Facel, hoje extinta, o automóvel foi um dos 26 produzidos com o banco do motorista e o volante no lado direito, como é costume na Inglaterra.

www.bonhams.com

 

14.jpg