Um avião da companhia aérea alemã Germanwings, que viajava de Colônia a Veneza, precisou realizar um pouso imprevisto em Stuttgart, sudoeste da Alemanha, devido a um vazamento de óleo, anunciou a empresa em um comunicado.

“Por razões de segurança, um dos reatores foi desativado e o avião foi desviado” a Stuttgart, disse a companhia, esclarecendo que se tratava de “um Airbus A319 com 123 passageiros e cinco tripulantes a bordo”.

“Não se tratava de um pouso de urgência, os passageiros saíram do avião normalmente”, indicou a companhia.

Os técnicos da empresa estão consertando o A319, acrescentou o comunicado da Germanwings.

No dia 24 de março, um Airbus A320 da Germanwings, filial da Lufthansa, caiu nos Alpes, no sudeste da França, provocando a morte das 150 pessoas que estavam a bordo.

A análise das caixas-pretas do avião mostrou que a aeronave caiu devido a uma manobra deliberada do copiloto, Andreas Lubitz, que havia conseguido se trancar dentro da cabine de comando.