07/07/2022 - 10:42
Uma ameaça de bomba postada nas redes sociais fez um avião da EasyJet ser escoltado até o seu destino, no último domingo (3).
O voo saiu de Londres em direção a ilha de Menorca, na Espanha, e foi interceptado por um caça da Força Aérea Espanhola depois que um passageiro de 18 anos postou em suas redes sociais que havia uma bomba a bordo da aeronave.
+ Avião pega fogo em Miami após falha no trem de pouso; veja o vídeo
Ao pousar, os passageiros ficaram retidos por quatro horas na pista até o fim das buscas da suposta bomba em bagagens e no avião. O procedimento provocou atrasos em outros voos do aeroporto e, após nada ser encontrado, o adolescente foi preso, segundo informações da agência Reuters. Ainda existe a possibilidade de ele arcar com os custos da averiguação feita no avião e do deslocamento do caça que realizou a escolta, um total estimado em 50 mil libras (cerca de R$ 323 mil).
Um vídeo postado nas redes sociais, mostra o momento da abordagem do caça espanhol ao avião da EasyJet, com o avião de combate balançando as asas, numa sinalização de “siga-me” na aviação. Esse procedimento ocorre quando o controle de tráfego aéreo não consegue contato com a aeronave ou quando existe alguma ameaça a bordo.
Veja o vídeo: