Em mais uma iniciativa para democratizar o acesso aos novos contratos futuros, a B3, a bolsa do Brasil, anunciou a isenção total de tarifas por três meses, entre 01/09 e 30/11, para as negociações dos contratos futuros de ouro (GLD) e de euro em dólar (EUP), este último para investidores pessoa física.

+ Ouro supera marca de US$ 3.700 pela 1ª vez e valorização no ano passa de 40%

O objetivo com a iniciativa é atrair mais investidores para o ambiente seguro e transparente da bolsa. A iniciativa da B3 reforça seu papel no desenvolvimento do mercado de capitais, garantindo que investidores de todos os perfis tenham acesso a um ambiente de negociação confiável para construir e proteger seu patrimônio.

O Futuro de Ouro foi lançado em julho deste ano e, desde então, tem ganhado cada vez mais popularidade. Na última semana de agosto, o produto bateu recorde de volume diário, ultrapassando a marca de 2 mil contratos negociados.

“A iniciativa de cortar as taxas é um convite para o investidor conhecer a segurança do nosso ecossistema, e o recorde de negociação mostra que estamos no caminho certo. Isso prova que há uma demanda real por produtos bem estruturados e acessíveis. Nosso compromisso é continuar inovando para prover as melhores e mais seguras ferramentas para o investidor brasileiro”, afirma Marcos Skistymas, diretor de Produtos da B3.

Desenhado para ser um produto acessível, o Futuro de Ouro permite que investidores negociem o metal precioso a partir de R$ 50. Com a remoção das tarifas, a B3 amplia o acesso ao ativo e reforça os benefícios de operar em uma infraestrutura que garante a integridade das operações e a proteção de todos os participantes.

Leia a matéria na íntegra no site B3 Bora Investir, parceiro da IstoÉ Dinheiro.