24/12/2002 - 8:00
Mais uma vez ele quer causar um estardalhaço. Mas agora não vai trazer nenhum carro de helicóptero ou fazer um crash test ao vivo. Sua tacada é muito mais audaciosa e, diga-se de passagem, inédita no mundo inteiro. Leonardo Senna, diretor de marketing da Audi Senna, vai fazer com que os carros da marca alemã acelerem pelo mar. Como? Com a Audi Al Mare: uma balsa de 700 m2 toda equipada com restaurante, danceteria, bar, boutique e, é claro, as sete principais máquinas da Audi como o A8 e o RS6. ?Há três anos eu penso em concretizar esse projeto?, diz Leonardo Senna. No dia 27 de dezembro ele se tornará realidade. Essa é a data em que pela primeira vez a balsa fará seu debut pelas águas de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. De lá, percorrerá as principais ilhas que fazem parte da região e ainda passará em Ilha Bela, em São Paulo.
A idéia surgiu com a necessidade de expor a marca no verão. Todo inverno a Audi monta um megaestande em Campos do Jordão, em São Paulo, que se torna um dos locais mais badalados da cidade. ?No verão, não há uma praia específica, por isso fizemos uma balsa que vai estar em vários locais?, diz Senna. Durante o dia, a badalação ficará por conta do bar e do restaurante japonês Sushi Kin. À noite o burburinho acontece na pista de dança. O público será um dos mais seletos. Donos de Audi, formadores de opinião, artistas e esportistas darão o ar da graça no deck da Audi Al Mare. Também serão convidadas pessoas que estiverem próximas ao local. Para isso, uma lancha de 43 pés e botes transportarão os convidados da terra firme para a balsa, decorada no melhor estilo Baly.
Da concepção do projeto até o produto final, Senna levou um ano de estudos, propostas e trabalho. ?Foi muito complexo e muito caro?, diz ele, sem revelar o quanto foi investido no negócio. Na montagem da balsa, iniciada em 5 de dezembro, foram contratadas 65 pessoas que trabalham freneticamente em um estaleiro em Sepetiba, no Rio de Janeiro, para deixá-la pronta até o dia 25 de dezembro. Ela, que tem 1 mil toneladas, contará com 20 mil litros de água potável por dia, 90 funcionários e três geradores para garantir a eletricidade primordial para os eventos noturnos. Afinal, é um lugar para ver e ser visto.