11/07/2012 - 21:00
Fazer compras em locais de grande movimentação como aeroportos ou estações de metrô por meio de dispositivos móveis é a aposta do Pão de Açúcar para enfrentar a concorrência. A rede de supermercados lançou na quinta-feira 5 um novo serviço, a Vitrine Virtual, que é um painel digital, com cerca de 300 produtos expostos. A compra é realizada quando se posiciona um tablet, ou celular com sistema Android, e tira foto do produto. A compra é processada na central Delivery e entregue na casa do cliente.
Andréia Dietrich: Vitrine Virtual pode chegar a outras capitais.
A partir de 2013, a expectativa da rede é que o consumidor também possa realizar os pagamentos nas lojas física por meio do celular. “A princípio esse serviço se restringe à capital paulista, mas podemos estende-lo para outros locais e bandeiras do grupo”, diz Andréa Dietrich, gerente de marketing digital do Pão de Açúcar. A notícia fez as ações do grupo (PCAR4) subir cerca de 3%, na quinta-feira. Explica-se: a migração da empresa para os ambientes era considerada atrasada. O jogo mudou.