07/10/2020 - 12:56
O Pix, nova modalidade de pagamentos e transferências criada pelo Banco Central, entrou na fase de cadastro de chaves nesta semana, em que as pessoas poderão cadastrar CPF, número de telefone celular, e-mail, nome completo ou uma sequência numérica que gerará um QR Code. Quem possui duas contas bancárias, por exemplo, não poderá ter o CPF vinculado em chaves de instituições diferentes e isso está fazendo com que as companhias financeiras promovam uma verdadeira cruzada para captar mais dados dos clientes.
O Banco do Brasil, por exemplo, vai sortear até R$ 600 mil divididos em 37 prêmios, para tentar capturar clientes para o Pix. Cada chave do Pix renderá uma quantidade diferente de números da sorte, segundo o Tecmundo. Caso o cliente cadastre três chaves, receberá o dobro de números.
+ Pix: 9 coisas que você tem de saber antes de se cadastrar
+ 11 dicas de como tirar proveito do Pix na Black Friday
+ Veja como não cair em golpes na hora de se cadastrar no Pix
No Santander, a exigência é que pelo menos CPF e número de celular sejam cadastrados no Pix. A contrapartida é o oferecimento de 10 dias sem juros mensalmente no limite do cheque especial. Caso o cliente retire as chaves em algum momento e transfira os dados para outro banco, o benefício é suspenso.
O banco ainda criou o SX do Milhão, com o sorteio de dois prêmios de R$ 1 milhão cada – um para pessoa jurídica e o outro para pessoa física. São entregues cinco números da sorte por cadastro no SX e na promoção. Se o cliente usar CPF e celular, como o exigido para o benefício no cheque especial, ele ganhará dez números da sorte ao invés de cinco.
No Nubank serão sorteados até R$ 370 mil, divididos em seis prêmios de R$ 20 mil e cinco de R$ 50 mil e os clientes podem aderir ao sorteio pelo aplicativo da fintech.
O C6 Bank turbinou o programa de fidelidade Átomos, para a guerra dos cadastros. Por meio do programa, os clientes que cadastrarem CPF e número de celular como chaves do Pix receberão pontos no programa. Esses pontos podem ser trocados por produtos e serviços.