12/06/2020 - 15:34
A Band-Aid, marca da Johnson & Johnson, anunciou em suas redes sociais o lançamento de curativos com variedade de cores de pele para apoiar a luta contra o racismo. A novidade deve chegar ao mercado no início de 2021.
Segundo a empresa, com as novas bandagens, que estarão disponíveis em “tons claros, médios e profundos de tons de pele marrom e preto”, a marca está demonstrando seu compromisso em abraçar a “beleza da pele diversa”. As informações são do site Independent.
+ Morte de George Floyd gera reflexão sobre racismo em outras minorias dos EUA
+ George Floyd: o ‘gigante gentil’ que virou símbolo da luta contra o racismo
+ As redes sociais, uma ferramenta superficial contra o racismo
Na publicação, a Band-Aid também divulgou que fará uma doação para o movimento Black Lives Matter. “Prometemos que este é apenas o primeiro entre muitos passos juntos na luta contra o racismo sistêmico. Nós podemos, devemos e faremos melhor”, concluiu a empresa.
A nova linha já era solicitada pelos clientes da marca há anos. Em resposta a novidade, muitos seguidores questionaram por que demorou tanto para a empresa oferecer os curativos em vários tons.
No entanto, essa não é a primeira vez que a Band-Aid apresenta esse produto. Em 2005, a empresa lançou a linha “Mistura Perfeita”, que oferecia diversas cores, mas foi descontinuada.