15/12/2010 - 8:00
Nas banheiras brancas do Hotel Glória mulheres endinheiradas e glamourosas se banharam, nos áureos tempos do clássico endereço da hotelaria carioca nas décadas de 30 a 70.
A estonteante Ava Gardner foi uma delas e a última a passar por lá, para um ensaio fotográfico, foi a popstar Madonna. O saudoso hotel, inaugurado em 1922 e fechado desde 2008, em 2011 vai voltar a esses tempos de… glória.
Casa high tech: o chuveiro Rain Sky E (acima), de R$ 130 mil, reproduz cheiros
da natureza. Ao lado, um dos produtos da linha de cozinha.
O minimalismo dá o tom nos cerca de 30 mil itens da marca alemã
E há um coadjuvante dessa nova história que pode passar despercebido (mas não deveria) e atende pelo nome alemão de Dornbracht. Essa é a marca de metais de luxo que negocia com a EBX ?holding de Eike Batista que comprou e agora reforma o Glória ? para equipar os banheiros das novas suítes do hotel.
Fundada em 1950, na cidade alemã de Iserlohn, a empresa de metais para banheiros e cozinhas é uma das mais sofisticadas do mundo. Suas peças podem ser banhadas a ouro 24 quilates e trazem uma tecnologia digna dos gadgets mais mirabolantes.
Entre as peças que podem equipar o Glória estão o chuveiro Rain Sky E, de R$ 130 mil e que simula um verdadeiro banho de chuva, emitindo luz e cheiros que remetem à natureza, e a ducha-spa ATT (R$ 120 mil), que cria coreografias hidroterapêuticas, com controle de temperatura da água, pressão e luminosidade do ambiente.
Gosto europeu: “o brasileiro aprecia linhas clean”,
acredita Oliver Bleich, da Dornbracht
?Nossas peças estão em hotéis, residências, iates e jatos executivos?, diz com exclusividade à DINHEIRO Oliver Bleich, diretor de marketing da Dornbracht para as Américas. O banheiro do jato Lineage 1000 da Embraer, avaliado em US$ 42 milhões, também foi decorado com metais da marca.
?Nossa intenção é crescer 25% nas três Américas. E um tiro certeiro no mercado brasileiro vai nos ajudar nessa meta?, diz Bleich. ?Estamos confiantes porque o brasileiro, como o europeu, gosta de minimalismos e linhas mais clean, algumas das principais características da marca?, diz Bleich.