A Mattel anunciou a criação da sua primeira boneca com diabetes tipo 1. Visando promover inclusão, a nova Barbie foi criada em parceria com a Breakthrough T1D (Organização de pesquisa dos tratamentos da doença). A novidade integra a linha Barbie Fashionista.

+Ferrero compra WK Kellogg e entra no mercado de cereais nos EUA

“Apresentar uma Barbie com diabetes tipo 1 é um passo importante no nosso compromisso com a representatividade”, afirma Krista Berger, Vice-Presidente Sênior da marca Barbie e Líder Global da categoria de bonecas.

A DT1 é uma doença autoimune crônica que compromete a produção de insulina pelo pâncreas, exigindo o uso diário de insulina e monitoramento constante da glicose.

A empresa anunciou nesta semana que a nova Barbie chega em breve ao Brasil nas principais lojas de brinquedos e varejistas do país. A boneca tem preço sugerido de R$ 129,90.

Nova Barbie com DT1 (Crédito/Divulgação)

Detalhes da boneca

A nova Barbie foi desenvolvida com uma série de detalhes pensados para promover identificação e conscientização, como o sensor de glicose no braço — em formato de coração e na cor rosa Barbie — conectado a um aplicativo de controle, além de uma bomba de insulina na cintura que administra doses conforme necessário. O look com estampa de bolinhas azuis faz referência ao símbolo global do diabetes, e a bolsa azul pastel completa o visual com um toque funcional, ideal para carregar insumos ou lanchinhos.