BARCELONA (Reuters) – Um público recorde de 91.648 torcedores encheu o estádio Camp Nou para assistir à goleada do Barcelona feminino por 5 x 1 sobre o Wolfsburg no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões Feminina nesta sexta-feira.

O duelo quebrou o recorde anterior de público do futebol feminino, que foi estabelecido apenas três semanas atrás, quando 91.553 espectadores viram o clássico entre Barcelona e Real Madrid, também no Camp Nou, em 30 de março.

“É algo espetacular o que aconteceu hoje e quase um mês atrás, deixa a gente sem palavras”, afirmou a meia Patri Guijarro, sobre ser ovacionada por mais um público recorde.

“Acho que em alguns dias, ou talvez anos, estaremos mais cientes da magnitude (do que aconteceu) e quão especial foi passar por um dia como este.”

O Barcelona chegou à semifinal da Liga dos Campeões com uma vitória por 8 a 3 no placar agregado sobre o Real Madrid e teve um início perfeito nesta sexta-feira quando Aitana Bonmatí abriu o placar aos três minutos, antes de construir a goleada.

“O que as jogadoras fizeram basicamente (merece) nota 10”, disse o técnico do Barcelona, Jonatan Giráldez. “Certamente o primeiro tempo foi um dos melhores que tivemos nesta temporada.”

O Lyon enfrentará o Paris Saint-Germain na outra semifinal no domingo, e os dois jogos de volta serão disputados em 30 de abril.

(Reportagem de Anita Kobylinska em Gdansk)

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI3L0ZG-BASEIMAGE