Além dos filmes publicitários, peças para mídia impressa e ponto de venda, foi criado um site específico para que outras consumidoras participem da campanha com depoimentos sobre a marca. “Assim podemos fazer com que a campanha alcance mais pessoas”, afirma João Augusto Geraldini, gerente de marketing da Amparo. Segundo Geraldini, a marca Ypê detém hoje 10% de participação de mercado. 

 

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Revistas


Por dentro das redes

 

A Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), presidida por Roberto Muylaert,  promove dia 13 de abril o “Work-shop de Redes Sociais”. O objetivo é atualizar profissionais de comunicação sobre as mídias sociais. Quem quiser participar pode se inscrever por e-mail (aner@aner.org.br). O evento faz parte das comemorações pelos 25 anos da entidade. 

 

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Campanha


Fome de mercado

 

A banda Titãs e seu hit Comida, dos anos 1980, embalam a nova campanha do  Shopping Bourbon, de São Paulo, que está completando três anos. Com o slogan “Um shopping para você fazer muito mais”, a ideia é mostrar que o centro comercial tem comida, diversão e arte para dar e vender (principalmente vender), em seus 184 mil metros quadrados, 210 lojas e um teatro que, desde 2008, já recebeu mais de 500 mil espectadores. 

 

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Patrocínio


Segura, peão! 

 

Começa no dia 7 de abril a edição 2011 do Circuito Bavária Clássica de Rodeio. O circuito, que começa em São Roque, 

São Paulo, segue por Minas Gerais e Paraná, num total de dez cidades. A festança só termina em novembro. Cerca de 15 mi-lhões de pessoas foram impactadas pela ação nas edições anteriores. 

 

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Correção


Publicis conquista Microsoft

 

A Startcom, subsidiária do francês Publicis, é a nova agência de compra de mídia da Microsoft nos Estados Unidos – e não da IBM, como noticiado por Mídia&Cia na edição 703. Quem cuida da IBM é a Ogilvy, agência do grupo britânico WPP, o maior grupo de publicidade e serviços de marketing do mundo. O casamento entre Ogilvy e IBM continua firme e forte.    

 

 

Bate-papo

 

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Márcio Oliveira, vice-presidente da Lew, Lara / TBWA

 

Uma sátira da Nissan levou a Ford à Justiça. O filme, criado pela Lew,Lara/TBWA, saiu do ar. Oliveira diz que a ideia não era bater na concorrência. Imagina se fosse! 

 

A Ford entrou na Justiça contra o filme. Há exagero? 

Da nossa parte? Não. A ideia era só fazer uma comparação. Realmente o Tiida é melhor que o Focus e custa, em média, R$ 3 mil menos. Comunicamos isso de forma irreverente. Apenas isso. 

 

O filme não é agressivo? 

Não. É irreverente. A gente precisa colocar a marca Nissan na cabeça do consumidor para que ele a considere na hora da compra. Eu poderia ter feito uma peça básica? Poderia. Mas optamos pela irreverência.  

 

E qual foi o resultado? 

O filme, que está no YouTube, ficou cinco dias no ar. Não dá para avaliar. Estamos com a conta desde 2008 e, nesse tempo, a marca cresceu 56%. Claro que não só pela comunicação. A Nissan está  apostando no Brasil. Aumentou o número de concessionárias e fez um trabalho intenso com o público interno. Foi esse conjunto de ações que impulsionou a marca.


Com Márcia Pereira e Sérgio Spagnuolo