Marketing

A marca de lácteos Batavo, pertencente à BR Foods, está lançando uma campanha para ensinar os consumidores a reciclar embalagens e evitar o desperdício de alimentos. O recado será dado de duas maneiras a partir desta semana: num filme de 30 segundos, cujo cenário é uma maquete de 45 metros quadrados, feita com 20 mil embalagens, e por meio do site www.mundobatavo.com.br. Somente na produção do filme, a companhia investiu R$ 1 milhão. 

 

14.jpg

 

 

 

Mídia interna


McTevê feliz  

 

A Arcos Dourados, operadora do McDonald’s na América Latina, amplia neste mês o alcance de seu canal de tevê corporativa nos restaurantes da rede. O projeto teve início em abril. Um dos trunfos do uso do canal, exibido hoje em 40 pontos de venda para três mil funcionários, é a redução de custos de treinamento. O plano é alcançar cem restaurantes em dezembro e estender para as subsidiárias em outros países da região.

 

15.jpg

 

 

 

Fusão


Fox e Sony se unem no Brasil

 

A Twentieth Century Fox Home Entertainment e a Sony Pictures Home Entertainment anunciaram, na semana passada, a formação de uma joint venture para o mercado brasileiro. O foco será marketing, vendas e distribuição do catálogo de DVDs e blu-ray das companhias. A Fox-Sony Pictures Home Entertainment do Brasil será comandada por Jefferson Pugsley, que vem da Paramount brasileira. A operação terá início em 2012.

 

 

 

Livro


Meio ambiente para crianças 

 

O publicitário Flávio Rezende, diretor nacional de mídia da DPZ, se aventura novamente pelo mundo da literatura infantil. Rezende, cuja obra de estreia foi “Mary Jojô”, lançou seu segundo livro, batizado de “O Capitão Pirilampo”, no dia 20, na Livraria da Vila, em São Paulo. A inspiração das obras, que mostram a preocupação com o meio ambiente, vem de histórias ouvidas por ele em Passa Vinte (MG), sua cidade natal, quando era menino. Além disso, ele conta com a colaboração de sua filha Mariana, de 15 anos, na composição dos personagens.

 

16.jpg

 

 

 

Jogos Pan-Americanos


Novela mexicana

 

Mais um capítulo da novela da rivalidade entre as redes Record e Globo esteve no ar nesta semana. A Record, detentora dos direitos exclusivos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, acusou a emissora concorrente de veicular imagens da competição sem sua autorização. A Globo informou que o erro foi da APTN, divisão da Associated Press, de quem é cliente. 

 

17.jpg

 

 

 

Bate-papo


Gustavo Gaion, vice-presidente de mídia da Young & Rubicam 

 

O vice-presidente de mídia da Young & Rubicam fala sobre os desafios das agências de propaganda diante do avanço da tecnologia e o que é preciso fazer para acertar o alvo numa campanha publicitária.

 

18.jpg

 

Quais as consequências do avanço da tecnologia na publicidade? 

A tecnologia permite que as pessoas acessem qualquer informação em qualquer meio. Hoje, por exemplo, 74% das pessoas que estão acessando a internet através de um tablet, celular ou notebook assistem à televisão ao mesmo tempo.

 

Qual é o desafio?

Estar em todos os canais é uma obrigação. O desafio hoje é descobrir qual a maneira mais eficaz de chamar a atenção do público-alvo. É preciso produzir conteúdos cada vez mais direcionados. 

 

Como fazer isso?

Essa é a grande discussão. Haverá soluções distintas para cada caso, cada marca. A necessidade exigirá uma força-tarefa dos departamentos de mídia e criação. Nós, por exemplo, desenvolvemos um game para a campanha da Goodyear, na qual o público jovem pode testar os novos modelos de pneus em uma corrida de carros.